domingo, março 18, 2012

APENAS UM GRÃO DE AREIA

A quietude de uma alma é perigosa. Ao contrário do que as pessoas acreditam, os silêncios é que são alarmantes. O contrário do amor não é o ódio e, sim, a indiferença.


Manter-me calada é a maneira que uso para resgatar o que se perdeu dentro de mim. Me é necessário este isolamento do mundo. Preciso de um tempo para reorganizar as idéias e aceitar o que é imutável em minha vida. Como uma reciclagem de mim mesma, dos meus planos e do meu bem-estar.
É hora de abandonar os vestidos velhos, calçar sapatos altos e descobrir novos caminhos. Tenho que restabelecer dentro de mim apenas aquilo que sempre me motivou a continuar: o respeito, a paciência, o perdão, a coragem, a determinação e, sobretudo, o amor.
Respeito para que eu não seja má e injusta. Paciência para quando as pessoas forem más e injustas comigo. Perdão para que eu possa ser perdoada. Coragem para abrir novos caminhos. Determinação para não desistir diante dos obstáculos. Amor para que eu não me perca.
Tenho a certeza que as pessoas não entendem as minhas atitudes. – Sou uma pessoa difícil de lidar. – Quero apenas explicar que isso acontece porque eu ajo conforme sinto. Não sei dizer “sim” ao que me é não, e, nunca aprendi a dizer “não” às minhas vontades. Embora nem sempre atendam aos meus desejos, eu não derramarei lágrimas.
Não sou fraca, nunca fui. Também não sou santa ou beata. Curo minhas feridas com o sorriso que a minha fé me concede. Sofro de saudades, mas tenho curiosidade do que está por vir. – Andei trocando o repertório, não sei se você pôde perceber...
As músicas que tocam agora trazem um pouco mais de mim e menos do que sinto. Dizem o que vivo e não o que sonho. Não parei de sonhar, mas calculei os meus erros. Percebi que é o momento de seguir em frente, não olhar para trás e, por isso, precisei fazer as pazes com o meu passado.
Não há como dar um passo a frente se meus pés continuam presos àquelas correntes. Histórias inacabadas transformam-se em cargas duradouras que nossas costas vão levando. Mas, em alguma hora, se tornará pesado demais e o caminho que se foi andado é perdido, o tempo é perdido, é tudo mentira, os machucados se abrem, o passado assombra.
É preciso levar a vida com certa seriedade sem deixar de olhá-la com olhos de criança. “Vai dar tudo certo” desde que eu me esforce para isso. – Manter a esperança diante da realidade é essencial para que a vida produza.
Não deixe que pessoas de má-fé corrompam seus princípios. Não se entregue a nada que lhe cause vícios. E diante da próxima ação, se pergunte: “Eu realmente preciso disso?”. Se a resposta for “sim”, tome cuidado. Na vida, a gente precisa de poucas coisas.
Quando tudo der errado, não volte atrás e tente consertar. Comece ali uma nova obra e calcule a construção para que desta vez você possa alcançar o objetivo. – Erre, mas não repita os mesmos erros.
A melhor forma de acabar com a dor quando alguém nos machuca, é perdoar esta pessoa. O perdão, embora seja difícil, é a única coisa que tem o poder de limpar a alma. – Lembre-se: Hoje você pode dar o perdão, amanhã você poderá precisar dele.
Perdoar não significa voltar a ser tudo como era antes. É preciso ser bom, mas é preciso ser justo. Por isso tome cuidado para não ferir quem você ama. Amor nunca foi contrato de permanência.
É comprovado cientificamente, se você não sabe, que você poderá viver anos ao lado de uma pessoa e, mesmo assim, não saber quem ela realmente é. Confie. Confie nas palavras, nas atitudes, nos laços que se criam e, sobretudo, confie no que você sente por essa pessoa.
Certifique-se de que o próximo degrau é firme, mas não deixe de subir a escada. O caminho desconhecido é sempre perigoso, mas ainda assim é fascinante. – Saiba escolher se este é o seu caminho ou se você está apenas seguindo alguém.
Por maior que seja o seu amor por outra pessoa, não a siga. Quando o amor é verdadeiro os dois andam juntos. – Não se preocupe se algo lhe faz sofrer agora. É bíblico: “Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.”. E tudo, exatamente tudo, que nós passamos está em nossa vida por algum motivo. Saiba aproveitar ao máximo desse problema.
Desenvolva em você o desejo de ser uma boa pessoa. Uma boa pessoa não é perfeita. Ela apenas não deseja ser ruim. – Deus é a única criatura que irá lhe perdoar e acolher em todos os momentos, aproxime-se d’Ele neste exato momento.
Aprenda a escutar os silêncios das pessoas. Um sorriso, um abraço, uma cara triste é sempre mais importante do que as palavras. – Importa-te com as pessoas que estão ao seu redor. É assim que elas irão se importar com você.
Honra a tua família e tudo aquilo que eles te ensinaram. Pai e mãe são os únicos seres humanos programados biologicamente para te amar. Ou seja, é raro ver pai e mãe abandonar um filho.
Se for para jogar algo fora, jogue fora o cansaço. Não há nada mais repugnante em uma pessoa do que vê-la sem vontade de viver. Atribui-se também: estresse, antipatia, remorso e tristeza.
Irradie felicidade e as pessoas se aproximarão. – Eu sei que não é fácil, mas também sei que não é tão difícil assim. Quando se tem fé e amor dentro do coração, o resto é apenas um grão de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário